24/01/2008

Do you want to be my Valentine?

De todos os dias em que é "tradição" oferecer presentes o mais parvo, mais fútil e mais irritante é o dia dos namorados.
Ao contrário do Natal que tem origens religiosas e simbólicas no nascimento de cristo; do dia da mãe e o dia do pai que homenageiam pessoas que na maioria dos casos fizeram muito por nós e do dia mundial da criança que é apadrinhado pela UNICEF, o dia dos namorados é mera invenção comercial. Por cá comemora-se no dia de S. Valentim (14/02) mas não tem data unânime pelo mundo fora. Aliás, nunca percebi porque é que por cá não coincide com o dia de Sto António, o santo casamenteiro.
Nesse dia, enquanto uma parte das pessoas anda a tentar ser artificialmente romântico com a cara metade, o resto deprime-se a ver passar os casais felizes.

Mas, depois deste anúncio, passei a ser fã! ;)

3 comentários:

coelhinha disse...

Esqueceste-te de mencionar a loja onde se compra este presente...porque o dia dos namorados está a chegar e acho que este é um presente digamos que razoável, vá lá bastante razoável :)

Anónimo disse...

u quelo

Anónimo disse...

Também nunca gostei muito do dia referido...mas acho que por razões pessoais.....mas se tivesse um presente destes até podia ser Dia dos Namorados a 14 de cada mês....lolololol