12/06/2008

Mobilidade

Ontem o país (mais a sul do que a norte) enfrentou a histeria da escassez de combustiveis numa espécie de ensaio do apocalipse.
Hoje, especialmente em Lisboa, será a noite de Santo António. Aquela noite em que os alfacinhas dos bairros históricos transformam tudo o que é janela ou porta para a rua numa tasca e em que os alfacinhas que foram empurrados para os suburbios pela especulação imobiliária voltam à cidade para comer sardinhas e bifanas a preços inflaccionados.
Como afinal já haverá camiões para transportar os petiscos parece que o melhor da festa está garantido.
E como já haverá gasolina e gasóleo o pior da festa também. Será o habitual caos do estacionamento e dos engarrafamentos do final de tarde agravados pelas ruas cortadas.
Num especial gesto de boa vontade o Metropolitano de Lisboa vai manter duas linhas a funcionar até as 2h da manhã(!). Considerando que os arraias se prolongam até altas horas e até mesmo o desfile das marchas está previsto acabar mais tarde não se compreende o porquê deste horário. O Metropolitano de Lisboa não é uma empresa municipal mas é uma empresa pública que presta um serviço publico! Ao contrário do que faz durante alguns festivais privados não vai manter o serviço até ao fim da festa e isso é o mesmo que dizer: "Não contem connosco!".
Na noite das festas da cidade esperava-se mais... especialmente quando andam todos preocupados com a ecologia e as empresas que poderiam contribuir para uma melhoria a esse nivel não se dão ao trabalho...

1 comentário:

Anónimo disse...

eu agora como ando de transportes lol n me afectou mt lol...