22/08/2008

WALL.E

Quando o trailer de um filme me agrada mesmo muito tenho o hábito de ir ver esse filme sem ler absolutamente mais nada acerca dele. Assim tento garantir que as espectativas não saem goradas. mesmo que o filme seja apenas mediano o efeito surpresa costuma garantir que essa mesmo surpresa é agradável.
Depois é que vou ver as criticas e ler mais sobre esse mesmo filme. Neste caso particular encontrei uma que traduz quase na perfeição as minhas impressões. E por isso mesmo resolvi transcrevê-la:
"'Wall.E' é o filme mais arriscado e ambicioso da Pixar desde o fundador 'Toy Story - Os Rivais'. É uma história de amor e ficção científica, protagonizada por máquinas que se apaixonam mas não emitem diálogos, num futuro devastado e quase destituido de humanos. O filme é um prodígio: a animação propriamente dita é magistral, a criação de um futuro distópico é temáticamente invulgar, toda a concretização técnica é impressionante e a história, com o coração ao pé da boca, é um hino à importância do amor e do contacto humano acima de todas as coisas. E o que vale aqui vale para a maioria dos títulos da casa:'Wall.E' é um grande filme, ponto final. Ser feito em animação é apenas um detalhe." - Por Luís Salvado no nº 47 da revista Time Out Lisboa -20.08.2008.
Resta-me apenas acrescentar que a componente ecológica do filme é forte mas as preocupações de critica social e educativa são bem mais abrangentes. Não percam!


1 comentário:

Anónimo disse...

ai eu quero ir ver...