29/02/2008

20 Anos



A rádio TSF assinala hoje 20 anos de emissões legais. Como faz habitualmente assinala a data com uma emissão especial.

Paralelamente como estamos a falar de um número redondo lançou uma muito boa campanha publicitária. A ideia por detrás das fotomontagens é simples: uma radio informativa como esta leva a informação a todo o lado onde pode ser ouvida.

Sou ouvinte assíduo da emissão há muitos anos e o momento em que mais me dei conta da sua importância foi durante a crise timorense. Na altura estava de férias no norte do país e como habitualmente acontece quando estou em férias a informação não fazia parte dos meus dias. A TV raramente se ligava e o rádio quando era ligado passava música. Foi então que, ao tentar sintonizar uma estação musical, passei pela frequência local da TSF. Parei durante uns instantes sem saber que rádio era. Reconheci a voz do radialista/jornalista e percebi que algo se passava. A emissão especial 24/24h já estava no ar. Devo ter ficado no mínimo umas 5 horas seguídas a ouvir a emissão.

Nesse dia, eu estava completamente a leste dos dias em que nos devíamos vestir de branco por solidariedade ou dos cordões humanos que pararam as principais cidades do país, mas a TSF levou Timor até aquela aldeia raiana.

Parabéns.

1 comentário:

Anónimo disse...

parabéns á tsf entao :)