29/10/2007

Happy Ending

O segredo para o sucesso do primeiro álbum de Mika é muito simples. Letras ultradeprimentes e musicas do mais efusivo possível conjugadas com uma grande voz.

Desde que ouvi o álbum pela primeira vez que esta é a minha preferida. Chama-se Happy Ending e termina o álbum em apoteose:

Detesto a hora de inverno! Bahhhhh!

26/10/2007

Alguém sabe...

...o que é um periglicófilo?

Não vale pesquisar...
No domingo eu digo o que é se ninguém o tiver feito nos comentários.
_________________________________________________

Então aqui vai a resposta: É um coleccionador de pacotes de açúcar...

24/10/2007

Momentos

Estou embrenhado na leitura. O comboio chega, entro e dirijo-me à porta do lado oposto porque é desse que vou sair. Embrenho-me de novo na leitura. O comboio pára e entram mais pessoas. Fica quase cheio mas não muito apertado. A leitura continua a prender-me. O comboio está a entrar na estação de destino, como a leitura me continua a prender resolvo aproveitar ao máximo. Espreito pelo canto do olho e coloco o polegar no botão para abrir a porta. Depois reparo que já lá estava outro dedo mesmo ao lado de onde coloquei o meu. O outro dedo retira-se.

Olho para o lado. A rapariga que tinha colocado o dedo olha para mim estupefacta, a amiga que a acompanha também me olha mas furiosa...

Aparentemente devo ter feito um gesto qualquer de superioridade masculina. A porta abre-se. Saio porta fora e apresso o passo.

20/10/2007

Borders

Já todos devem conhecer de certeza. Eu adoro-a desde que a ouvi pela primeira vez...

The Sunshine Underground - Borders

19/10/2007

Rui Nova

Já estão fartos do Mika? Bem isso não interessa nada... Vejam (e ouçam) bem esta versão do Rui Nova que eu descobri hoje no Laboratolarilolela (a rubrica do Nuno Markl na Antena 3 às sextas feiras)

18/10/2007

Tratado Europeu

Em 1992 foi assinado um dos documentos mais importantes da história da União Europeia. Foi o Tratado de Maastricht e como é habitual nos tratados internacionais ostenta o nome da cidade onde foi assinado (que fica na Holanda).

Tudo aponta para um novo tratado europeu que deverá ser assinado em Lisboa. Acho mal!

Acho mal porque Lisboa é fácil de dizer e até tem tradução nas várias línguas enquanto que até hoje a grande maioria das pessoas ainda não sabe como se pronuncia Maastricht. Acho que devíamos ter escolhido outro local com um nome mais difícil (ao jeito de vingança subtil). Aqui ficam algumas sugestões:

- Odeceixe;
- Alcabideche;
- Freixo de Espada à Cinta;
- Albergaria-a-Velha;
- Salvaterra de Magos;
- Fornos de Algodres...

PS: Aceitam-se outras sugestões

15/10/2007

Lira Açoriana

A orquestra Lira Açoriana funciona como uma espécie de embaixada musical dos Açores. Tem mais de 100 membros com origem nas várias ilhas e já foi criada em 1998.

Neste fim de semana, e na sequência de uma reunião organizada para receber o Sr. Presidente da Republica na sua visita recente ao arquipélago, viajou até ao continente para dois concertos que se realizaram em Coimbra e em Leiria.

E eu tive o privilégio de estar em ambos. Como em termos de musica (particularmente em musica de orquestra) sou um zero à esquerda vou apenas dizer que gostei muito. Em particular gostei de Arquipélago, uma composição de um dos membros da Orquestra e que começa por recriar os sons naturais das ilhas.

11/10/2007

Efeitos Secundários

Acabo de descobrir no Segredos Partilhados que agora os cremes de beleza têm efeitos secundários muito interessantes...

Quem diria que lavar um copo podia ser erótico?

Para saberem o que é que os cremes de beleza têm a ver com lavagem de copos vejam aqui.

09/10/2007

Protejam-se

Nunca é demais repetir, especialmente quando o anúncio é tão bom quanto este:

02/10/2007

Acorda!

Na actualidade devem contar-se pelos dedos de uma mão as bandas capazes deste grau de intimidade com o público.

A 1 de Fevereiro deste ano, após um concerto no Porchester Hall em Londres, os Arcade Fire deram um show case completamente improvisado no foyer. Sem qualquer tipo de rede são apenas eles, os instrumentos e um megafone a interpretar "Wake Up".

Deliciem-se:

01/10/2007

Arco-Iris

O jornal Vida Económica publica na sua ultima edição impressa um artigo/coluna com o sugestivo título: "Seguro automóvel e arco-íris". O artigo, assinado pelo Sr. Luiz Filipe da Actaseguros versa sobre a 5ª directiva automóvel e não tem nada de novo excepto na conclusão. Acerca da futura lista negra para as seguradoras que não cumprirem os prazos diz o seguinte:

"Duas sugestões: a primeira (..) A segunda tem como base a nossa experiência e os objectivos que perseguimos na sociedade em geral e da AMI em particular na luta contra o racismo, pois que, a levar-se a peito o que está consagrado em Lei e continuarmos a assistir impávidos e serenos ao que se tem passado, então a lista será extensa, sendo que nesse caso sugerimos que alteremos o nome de Lista Negra para "Lista Arco-íris""
Antes de mais duvido que a lei tenha especificamente a expressão "Lista Negra". Depois, para além da clara ignorancia de alguém que acha que a principal causa da AMI é lutar contra o racismo (deve desconhecer que AMI significa Assistência Médica Internacional) desconhece ainda qual o significado simbólico do arco-iris...
É que não serve só para o genérico da Floribella!!!!!!!
Compreende-se que as publicações têm quotas de caracteres e muitas vezes não há assunto suficiente para os preencher mas podiam pelo menos informar-se. E já agora podiam ecolher melhor quem deixam escrever nas suas páginas...